Usando o Windows PowerShell para Gerenciar o Office 365

Como administrador, você pode usar cmdlets do Windows PowerShell para executar várias tarefas administrativas do Microsoft Office 365, como gerenciamento de usuários e de domínios. Este tópico inclui informações sobre o Windows PowerShell e como instalar os cmdlets para o Office 365.

Você também pode gerenciar o Microsoft Exchange Online com os cmdlets do Windows PowerShell. Para obter mais informações, consulte Usar o Windows PowerShell no Exchange Online.

Instalar os cmdlets do Office 365

Para começar a usar os cmdlets do Office 365, primeiro é necessário instalá-los. Os requisitos para a instalação dos cmdlets do Office 365 são os seguintes: Você pode instalar os cmdlets em um computador com Windows 7 ou Windows Server 2008 R2.

  •  O Windows PowerShell e o .NET Framework 3.5.1 devem ser habilitados.
  • Você deve instalar o Assistente de Conexão do Microsoft Online Services. Baixe e instale um dos seguintes itens do Centro de Download da Microsoft:

Assistente de Conexão do Microsoft Online Services (IDCRL7) – versão de 32 bits

Assistente de Conexão do Microsoft Online Services (IDCRL7) – versão de 64 bits

Para instalar os cmdlets, execute estas etapas:

1. Baixe um dos seguintes itens do Centro de Download da Microsoft:

  • Módulo do Microsoft Online Services para Windows PowerShell (versão de 32 bits)
  • Módulo do Microsoft Online Services para Windows PowerShell (versão de 64 bits)

2. Para instalar os cmdlets, clique duas vezes no arquivo AdministrationConfig.msi. O instalador adicionará o programa ao menu Iniciar e um atalho à sua área de trabalho.

Conecte o Windows PowerShell ao serviço

Clique no atalho do Módulo do Microsoft Online Services para abrir um espaço de trabalho do Windows PowerShell que possua os cmdlets. Se preferir, você pode carregar os cmdlets do Office 365 manualmente, digitando import-module MSOnline no prompt de comando do Windows PowerShell.

Para obter mais informações sobre cmdlets, você pode fazer o seguinte:

  • Obter uma lista de cmdlets, digitando o seguinte no prompt de comando: get-module MSOnline
  •  Exibir o arquivo da Ajuda para um cmdlet, digitando o seguinte no prompt de comando: get-help <cmdlet-name> -detailed

Para obter mais informações sobre Cmdlets do Windows PowerShell para Office 365, clique AQUI.

Anúncios

Publicado em abril 22, 2012, em Office 365. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe seu Comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: