Como foi a webcast Visão geral e funcionalidades do Hyper-V?

Olá pessoal,

A pedido do pessoal vou postar hoje o conteúdo apresentado no webcast e falar um pouco como foi.

A apresentação do webcast durou cerca de 1 hora e meia meis ou menos, sendo que batemos papo com o pessoal presente antes e após a webcast, ficamos ao todo de 8:40 às 11:00.

Foi bem legal conversar com o pessoal, compartilhar informações e solucionar algumas dúvidas.

Puts! rolou umas gaguejadas da minha parte e queria pedir desculpas a quem participou, e sabem o que é isso? Marinheiro de primeira viagem em webcast. Com certeza na próxima acontecerá menos vezes e as outras menos ainda.

No geral o pessoal gostou bastante, conseguimos fazer uma visão GERAL do Hyper-V, apresentar algumas funcionalidades do System Center Virtual Machine Manager 2012, como criar uma private cloud, fizemos deploy de uma imagem de máquina virtual Windows Server 2008 R2 (o que foi MUITO RÁPIDO),  falamos sobre a comunidade Forum Technet e o TechNet Wiki.

Me lembrando agora de como foi, esqueci de mostrar o funcionamento do disco diferencial, mas prometo a vocês que esta semana ainda farei um video cobrindo todo o assunto e postarei em meu blog.

A verdade é que falamos de tudo um pouco.

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida que tiverem, vocês podem postar no Forum Technet ou me perguntarem aqui no blog, vamos tentar ajudar todos vocês com as dúvidas, sugestões ou reclamações. Existem profissionais no forum Technet altamente capacitados e bem intencionados em ajudar as pessoas.

Esse é o espírito da comunidade. Vamos colaborar!

MUITO OBRIGADO À TODOS QUE PARTICIPARAM.

Aguardo vocês em outras webcast´s.

Link para download PPT: https://skydrive.live.com/redir.aspx?cid=137d77b3d601798b&resid=137D77B3D601798B!514

Link para download do Vídeo: https://msevents.microsoft.com/CUI/EventDetail.aspx?culture=pt-BR&EventID=1032490648&CountryCode=BR

Grande abraço

Publicado em setembro 1, 2011, em Webcast. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Gustavo
    Vi a webcast ontem e realmente foi muito boa, a única coisa que ficou com dúvida foi que o santiago disse que o SCDPM não trabalha com discos dinâmicos e pelo testes que já efetuei ele trabalhar normalmente com discos dinâmicos e até com discos diferenciais fica a dica.

    Abraço a todos e a espera das próximas webcasts

  2. Gustavo, foi sua primeira vez? Wow não imaginava. Como te disse, só vi hoje e sim gostei, aprendi algumas coisas, no entanto acho que faltou dizer que memória dinâmica não funciona pra todas as versões do windows. Isso foi dito? Eu estava trabalhando e ouvindo seu webcast mas me pareceu que não rolou esse aspecto. Acho importante porque se tem vista ou windows 7 pro por exemplo, não vai usar Dyn-Mem.
    Outro assunto que gostaria de ter ouvido mais e até exemplo era backup do hyper-v e vm’s. Usando o wbadmin do windows mesmo. E a confirmação se ele pode fazer backup de disco dinâmico online.
    Mas havia monte de assunto e dicas que não fazia ideia. Valeu super mesmo. Falar e exemplificar aquilo tudo numa hora, é obra!

    • Olá Adelino,
      Irei fazer um resumo da webcast e postarei em meu blog. 🙂
      Relacionado a memória dinâmica, sim, funciona em Windows Vista e Windows 7, mas somente nas versões Ultimate e Enterprise.
      E backup do Windows para máquinas virtuais, já estou fazendo alguns videos para disponibilizar para vocês aqui.
      Assim que todo o conteúdo estiver prontinho, posto e aviso vocês.

      Grande abraço

  3. Ah esqueci, quando falou do System Center Essentials, eu achava bem legal avisar todo mundo que esse produto… é barra pesada! Ou corre numa máquina potente fora do hyper-v ou se prepare pra dar muitos (mesmo muitos) recursos para uma vm com SCE 2010; eu com pouca utilização do produto vi ocupação de ram de 6gb com facilidade.

  4. Gustavo, como mencionei durante o Webcast, te parabenizo pelo conteúdo abordado e a forma como conduziu os assuntos. Aprendi muito, com certeza fez uma grande diferença, pois estou iniciando agora meus estudos em Hyper-V. Vou acompanhar todos os webcasts programados que tenho certeza, serão de grande valor para meu conhecimento e também para a comunidade.

    Lembro que comentasse durante nosso momento de troca de idéias, sobre alguns materiais que voce tem disponível para envio por e-mail de estudos sobre o Hyper-V. Me recordo, que falasse para lhe encaminhar um e-mail solicitando. Terias como me enviar os arquivos que puderes compartilhar?

    Desde já agradeço sua colaboração!

    Grande abraço, e até a próxima webcast.

    • Olá Carlos,
      Muito obrigado! 🙂 fico feliz em saber que conseguiu aprender algo.
      Vou te enviar os e-mails hoje à noite.

      Qualquer dúvida entre em contato.

      Grande abraço

  5. Olá Gustavo,

    Sem dúvidas foi um excelente WebCast, venho estudando o Hyper-V a um bom tempo, sei que a microsoft tem dado muito foco na área de virtualização, mas e agora posso ver o foco que a microsoft e a comunidade está dando em treinamentos gratuitos e em português nessa área.

    Espero que sejam os primeiros de muitos :).

    Conheci seu blog através desse WebCast e estou vendo excelentes artigos nele, e estou aprendendo muito mesmo.

    Parabéns a você pelo webcast e pelo blog, sei muito bem o quando de dedicação é necessário para fazer isso, e parabéns a todos que estão realizando estes webcasts, pode ter certeza que são muito importantes todos nós, profissionais de TI focados em virtualização.

    • Olá Tony,
      Muuuuito obrigado pelo feedback.
      Fico muito feliz em saber que você está conseguindo aprender com os artigos que publico em meu blog. Este é o maior reconhecimento que um profissional pode ter.
      Existe vários webcast´s a serem realizados e vai ser muito interessante se você puder participar, muita coisa nova pra vir ainda. A lista completa de webcast´s pode ser encontrada em meu blog no link webcast

      Se precisar de alguma coisa você pode me enviar um e-mail ou postar aqui no site mesmo. Vai ser um prazer te ajudar.
      Continue seus estudos e sempre que puder vá ao forum technet, lá é uma biblioteca de estudos.

      Muito obrigado pelo feedback e por compartilhar conosco seu aprendizado.

      Grande abraço

Deixe seu Comentário

